<
>

De olho na Libertadores, Atlético-MG usa time reserva, vence Tupi e assume liderança do Mineiro

Com um time reserva, o Atlético-MG não teve grandes dificuldades para vencer o Tupi-MG por 2 a 0, no estádio Independência. O jogo, válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, foi disputado neste sábado (16/02).

Os gols do confronto foram marcados por Alerrandro e Vinícius.

O time comandado por Levir Culpi está na liderança da competição com 16 pontos. Já os rivais América e Cruzeiro, que estão com 14, se enfrentam no domingo.

O Tupi, por sua vez, segue com os mesmos quatro pontos e figura no penúltimo lugar, à frente apenas da URT e dentro da zona de rebaixamento.

O Atlético-MG conseguiu sair na frente aos cinco minutos da etapa complementar. Em jogada pelo lado direito, Maicon Bolt acionou Alerrandro no meio da defesa adversária. Em condição legal, o atacante finalizou e ainda viu a bola tocar na marcação antes de terminar na rede.

A equipe mandante praticamente garantiu a vitória aos 36 minutos do segundo tempo. Em mais um lance desenrolado pela direita, Guga cruzou rasteiro e Vinícius, de frente para o gol, completou com precisão. O goleiro Ricardo Vilar, batido, nem saltou para tentar a defesa.

Com uma vantagem segura no marcador, o Atlético-MG encerrou a partida sem correr maiores riscos no Independência.

Às 21h30 de quarta-feira, com força total, o time alvinegro encara o uruguaio Defensor, no Estádio Luis Franzini, pela terceira fase da Copa Libertadores.

No domingo seguinte, o "Galo" tenta manter o embalo no Campeonato Mineiro contra o Villa Nova-MG às 17h (de Brasília), no Independência.

Já o Tupi busca a reabilitação no Estadual a partir das 15h30 do próximo sábado diante da Patrocinense, no Estádio Municipal de Juiz de Fora.

FICHA TÉCNICA:
TUPI 0 X 2 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Municipal de Juiz de Fora, Juiz de Fora (MG)
Data: 16 de fevereiro de 2019 (sábado)
Horário: 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Leandro Salvador da Silva
Cartões amarelos: Léo Silva (AMG); Afonso (TUP)
Gols: ATLÉTICO-MG: Alerrandro, aos 5 minutos, e Vinícius, aos 36 minutos do 2º Tempo

TUPI: Vilar; Afonso, Thiago, Aislan, Léo Felipe, Diego Gomes, Max Carrasco, Baiano (Ragelli), Nardini (Saulo), Romarinho e Gabriel Costa (Breno). Técnico: Gerson Evaristo

ATLÉTICO-MG: Cleiton; Guga, Léo Silva , Maidana e Carlos César (Hulk); Zé Welison e Lucas Cândido; David Terans (Daniel), Vinícius e Maicon Bolt; Alerrandro (Nathan). Técnico: Levir Culpi