<
>

Napoli pega Torino para evitar disparada ainda maior da Juventus

Vice-líder com 52 pontos, 14 a menos do que a Juventus, o Napoli estará em ação neste domingo, quando conta com o apoio de seus torcedores no Estádio San Paolo, contra o Torino, que soma 34 pontos e deseja encostar na zona de classificação para a Liga Europa.

“Em casa temos que fazer a nossa parte e seguir olhando para frente na tabela de classificação. Estamos em um grande time e nunca podemos ficar conformados”, disse o experiente treinador Carlo Ancelotti, do Napoli.

Na terceira colocação com 43 pontos, a Internazionale mede forças com a Sampdoria no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão. Os visitantes tem 33 pontos, na parte intermediária da tabela de classificação.

A Lazio, que soma 38 pontos, pode se aproximar da zona de classificação para a Liga Europa se vencer, como visitante, o Genoa, que soma 25 pontos e não tem maiores aspirações. Ganhando, os visitantes superam a arquirrival Roma, que estará em ação apenas na segunda-feira e que fecha a área da tabela que leva para o torneio continental com 38 pontos.

Já a Roma recebe o Bologna, que abre a zona de rebaixamento com 18 pontos, na segunda-feira, no Estádio Olímpico, na capital italiana.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

Juventus 3 x 0 Frosinone

Sábado

Cagliari 2 x 1 Parma

Atalanta 1 x 3 Milan

Domingo

8h30 Spal x Fiorentina

11h Empoli x Sassuolo

11h Genoa x Lazio

11h Udinese x Chievo

14h Internazionale x Sampdoria

16h30 Napoli x Torino

Segunda-feira

16h30 Roma x Bologna