<
>

Milan vence Atalanta fora de casa com brilho de Piatek no Campeonato Italiano

Em partida importante na briga por vaga em competições europeias, o Milan venceu o Atalanta por 3 a 1, fora de casa, pela 24ª rodada do Campeonato Italiano. A a equipe comandada por Gattuso começou perdendo a partida e teve de virar para sair com os três pontos.

Contratado no começo deste ano por 35 milhões de euros (R$ 146 milhões), Piatek fez dois gols para o time rossonero e Calhanoglu anotou o outro. Freuler marcou o único do time alviceleste.

Com o resultado, o Milan chegou à quarta posição com 42 pontos, seguindo à frente da Atalanta, estacionada na quinta colocação com 38 pontos. O próximo jogo do time mandante será contra o Torino, pelo Campeonato Italiano, no próximo sábado, às 11h. Já a equipe de Milão recebe o Empoli na sexta-feira, às 16h30.

O jogo

A partida foi tensa desde o início, com os dois times encontrando dificuldades para construir ataques frente a defesas bem postadas. Na primeira chance real da partida, a Atalanta marcou. Ilicic fez bela jogada pela direita, fintou o marcador e cruzou rasteiro para trás, encontrando Freuler, na entrada da área. O meia chutou rasante e venceu Donnarumma, que ainda tocou na bola antes dela morrer no fundo do gol.

Logo em seguida, Alejandro Gomez quase fez o segundo em belo chute de fora da área, que passou muito perto da trave direita. Aos 46, o Milan chegou ao empate com o artilheiro Piatek. O lateral-esquerdo Ricardo Rodriguez cruzou à longa distância e o centroavante desviou com a perna esquerda para fazer um belo gol.

Aos dez minutos da segunda etapa, o Milan virou o jogo. Após Hatebooer rebater mal bola cruzada, Calhanoglu aproveitou e soltou uma bomba cruzada de fora da área para marcar. O autor do segundo gol foi o responsável pela assistência do terceiro. O meia bateu escanteio da esquerda e Piatek desviou de cabeça para ampliar o marcador.

O polonês tem a incrível marca de 25 gols em 26 jogos na atual temporada.

Depois de ficar dois gols atrás no placar, a Atalanta iniciou uma pressão e buscou diminuir a desvantagem. Na primeira chance, Ilicic dominou a bola na intermediária, avançou e finalizou forte de fora da área com a bola raspando a trave. Na sequência, Kulusevski teve a última chance do jogo, recebendo cruzamento dentro da área e finalizando de primeira, obrigando Donnarumma a fazer grande defesa no reflexo.