<
>

Barcelona joga 'para o gasto', bate o Valladolid e amplia vantagem na liderança do Espanhol

Esteve longe de ser um show, mas o Barcelona venceu o Real Valladolid por 1 a 0 na noite deste sábado, no Camp Nou e aumentou a sua vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. O único gol do jogo foi marcado por Lionel Messi, de pênalti.

Pensando na partida contra o Lyon, no meio da semana, pela Uefa Champions League, o técnico Ernesto Valverde optou por poupar alguns de seus principais jogadores, como Rakitic e Suárez, que ficaram no banco de reservas e entraram apenas no segundo tempo. Quem ganhou uma oportunidade como titular foi Kevin Prince Boateng, contratado recentemente e que ainda não marcou pelo novo clube.

Apesar dessas mudanças na equipe, o grande personagem da vitória do Barcelona foi o de sempre: Lionel Messi. O atacante marcou o único gol do jogo, de pênalti, após Piqué ser derrubado dentro da área no final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o argentino teve a chance de marcar mais uma vez da marca da cal. Dessa vez, porém, ele parou no goleiro Masip, que defendeu a cobrança.

Com esse resultado, o time catalão encerra uma série de dois empates consecutivos no Espanhol e volta a abrir vantagem sobre o Atlético de Madrid, atual segundo colocado, chegando a 54 pontos, contra 47 do time da capital. O Valladolid, com 26, continua na 15ª posição.

O Barcelona agora se concentra no importante duelo da próxima terça-feira, quando começa a decidir com o Lyon uma vaga nas quartas de final da Champions League. Pelo Campeonato Espanhol, a equipe volta à campo no próximo domingo, quando joga fora de casa contra o Sevilla. O Valladolid atua no mesmo dia, quando encara o Getafe.