<
>

Monaco vence Nantes e deixa a zona de rebaixamento do Francês

Depois de passar praticamente todo o Campeonato Francês entre os três piores colocados, o Monaco deixou a zona de rebaixamento neste sábado. Jogando em casa, a equipe do Principado enfrentou o Nantes, venceu por 1 a 0 com do reforço Gelson Martins e respirou na luta contra a degola.

Com a vitória, o Monaco chega a 22 pontos, sobe para a 16ª colocação da Ligue 1 e termina a rodada fora da zona perigosa. Isso porque Dijon e Amiens, 17º e 18º colocados, já jogaram na 25ª rodada e foram derrotados. O Nantes, por outro lado, continua com 27 pontos e dorme na 14ª posição, podendo cair para 15º se o Toulouse pontuar contra o Bordeaux neste domingo.

O Monaco saiu na frente logo aos 13 minutos com gol português. Rony Lopes foi lançado pela ponta esquerda e cruzou rasteiro. A bola passou por toda a defesa do Nantes antes de encontrar Gelson Martins, que, livre de marcação, completou de carrinho para o gol.

Mesmo com o gol, o Monaco seguiu dominando a partida e não permitiu que o Nantes esboçasse reação, mas não foi eficiente nas chances que criou. No final do primeiro tempo, ainda deu tempo para os visitantes assustarem. Aos 44 minutos, Traore finalizou e obrigou Subasic a fazer boa defesa.

No segundo tempo, o Monaco teve a melhor chance de marcar e não aproveitou. Aos 16 minutos, Rony Lopes finalizou e a bola, desviada pela defesa, saiu para escanteio. Na cobrança, o lateral Sidibé cabeceou e mandou a redonda muito perto do gol. A chance desperdiçada, no entanto, não fez falta ao Monaco, que venceu por 1 a 0.

Olympique vence Amiens e sobe duas posições

No primeiro jogo deste sábado, o Olympique de Marselha conquistou importante vitória em casa e subiu na tabela da Ligue 1. Recebendo o Amiens, o time da casa venceu por 2 a 0 com gols do meia Florian Thauvin e do atacante Mario Balotelli ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Olympique chega aos mesmos 40 pontos do Saint-Etienne e fica à frente do adversário pelo saldo de gols. No entanto, o time de Marselha pode voltar à sexta posição ainda nesta rodada semana caso o Montpellier vença o Lille e o Saint-Etienne pontue contra o Paris Saint-Germain neste domingo.