<
>

Vinicius Jr., do Real Madrid, é mais uma vez destaque em jornal espanhol: 'Intocável'

play
Tite elogia Paquetá e Vinicius Jr. na Europa: 'Estão se consolidando' (0:27)

Jovens estão sendo observados por Tite (0:27)

Vinicius Jr. definitivamente conquistou a Espanha. Neste sábado, o brasileiro mais uma vez estampa a capa de um importante jornal, o diário AS, que o coloca com o status de “intocável” para o técnico Santiago Solari no Real Madrid.

O jornal, que coloca o ex-Flamengo como uma “estrela”, diz que o lado esquerdo do campo já tem dono, enquanto Bale, Lucas Vásquez e Asensio disputam a vaga pela direita.

No texto, a titularidade de Vinicius nos últimos 12 jogos é destaque, assim como o fato de já ser o terceiro com mais participações em gols pelo clube na temporada – marcou quatro vezes e distribuiu oito assistências, ficando atrás apenas de Bale (17) e Benzema (26).

O jornal lembra ainda que Vinicius tinha passado apenas 12 minutos em campo com Julen Lopetegui no comando e, ainda no fim de 2018, eram 424 minutos em 11 partidas com Solari. Agora, o nome do brasileiro é praticamente garantido nas escalações.

O jornalista Mario Cortegana, também destaca a adaptação fora dos gramados. “O brasileiro já se vira perfeitamente com o espanhol, um sinal de envolvimento que tanto o clube quanto seus companheiros valorizam”, afirmou.

“Também a imprensa, a quem atende com um sorriso e um nível de conhecimento do idioma perfeitamente entendível. Isso contrasta com outros jogadores que, por timidez e/ou desinteresse, falam menos e fazem isso em sua linha natal, o inglês”, completou.