<
>

Dybala faz golaço, Cristiano Ronaldo deixa o dele, e Juventus vence o Frosinone

Sem grandes dificuldades, a Juventus venceu o Frosinone na tarde desta sexta-feira por 3 a 0 e abriu 11 pontos de vantagem na liderança do Campeonato Italiano.

Enfrentando o frágil Frosinone, a Juve não demorou muito para mexer no placar: logo aos 6 minutos, Dybala recebeu de Cristiano Ronaldo na entrada da área e bateu de esquerda com muita categoria para abrir a contagem.

Ainda na primeira etapa, Mandzukic aproveitou sobra na área e mergulhou de cabeça, exigindo uma defesaça de Sportiello. No rebote, Bonucci apareceu e completou para a rede.

Buscando o dele, Cristiano Ronaldo 'amassou' o time adversário, mas precisou do ótimo cruzamento de Mandukiz na segunda etapa para finalizar forte e colocar a vantagem em 3 a 0.

DESTAQUES:

Paulo Dybala: sem muitos gols no ano, o argentino se reencontrou com as redes com muito estilo e, de quebra, esbanjou qualidade em lances de efeito.

Preparação: de olho na Champions League, a Juventus poupou jogadores como Pjanic, que ficou no banco e só foi ao gramado nos minutos finais. Chiellini também saiu assim que o placar foi definido. Os brasileiros Douglas Costa (lesionado) e Alex Sandro (suspenso) não foram a campo.

A vitória deixa a Juve, ainda invicta, com 63 pontos, 11 à frente dos 52 do Napoli, que ainda joga neste final de semana. O Frosinone segue na vice-lanterna, com apenas 16 pontos.

O próximo compromisso dos bianconeri é pela Uefa Champions League, contra o Atlético de Madrid, em jogo de ida nas oitavas de final. O Frosinone só volta a campo no próximo final de semana, diante da Roma, pelo Italiano.