<
>

'Estamos felizes com a evolução', declara Neymar sobre recuperação da lesão

play
Santos, Fluminense, São Paulo: Confira os clubes com maior média de posse de bola do Brasil em 2019 (0:51)

Entre os 12 grandes do país, a equipe de Sampaoli é líder na estatística (0:51)

A evolução da recuperação da lesão de Neymar está empolgando não apenas o Paris Saint-Germain, mas também o próprio jogador e seu staff. Em entrevista ao canal no Youtube, “Fui Clear???”, o atacante brasileiro declarou que a meta é voltar aos gramados para as quartas de final da Liga dos Campeões (marcadas para os dias 9 e 10 de abril).

“Estamos feliz com a evolução”, disse Neymar.

Segundo o jogador, são necessárias de oito a dez semanas para a recuperação de uma lesão desta, mas o departamento médico do PSG e o fisioterapeuta do próprio atleta estão trabalhando para adiantar o processo.

O astro brasileiro ainda confidenciou que prometeu a Gianluigi Buffon que faria de tudo para ser campeão da Champions League. Depois da lesão, o goleiro italiano teria pedido uma rápida recuperação a Neymar.

“Quando me machuquei, ele (Buffon) me mandou uma mensagem: ‘Se vira, se recupera logo, porque você me prometeu que vamos ganhar a Champions'”, declarou.

Ricardo Rosa, preparador físico do jogador, destacou os trabalhos feitos para acelerar o processo.

“Ele começou a fazer alguns trabalhos na piscina, na bicicleta também. Não parou nenhum dia desde a lesão. A gente faz um trabalho que gira em torno de uma hora e meia por dia”, explicou.

Para que a promessa de Neymar se concretize, o primeiro passo será classificar-se para as quartas de final. Na terça-feira (12), o PSG venceu a batalha contra Manchester United, no Old Trafford, e precisa garantir a classificação no jogo de volta, em casa, marcado para o dia 6 de março.