<
>

Bayern visita o Augsburg para encostar na liderança do Alemão

Nesta sexta-feira, às 17h30 (de Brasília), o Bayern de Munique visita o Augsburg pela abertura da 22ª rodada do Campeonato Alemão. A equipe tenta a vitória para encostar no líder, Borussia Dortmund.

Os Bávaros estão em segundo lugar, com 45 pontos. A distância para a liderança é de cinco, no momento. Na última rodada, a equipe bateu bem o Schalke 04, em casa, e ainda contou com o tropeço do Borussia, que ficou apenas no empate com o Hoffenheim.

Mesmo com a proximidade do confronto contra o Liverpool pela Liga dos Campeões, o técnico Niko Kovac não deverá poupar titulares. Apenas o volante Tolisso, se recuperando de lesão no joelho, e o atacante Robben, com problemas musculares, não devem ir ao jogo.

Nos últimos 15 jogos entre as equipes, o Bayern teve clara vantagem. Foram 12 vitórias contra apenas duas do Augsburg, além de um empate. Nestes confrontos, os Bávaros marcaram 38 vezes. Lewandowski, com 18 gols, é o maior carrasco do adversário.

Se o Bayern briga pelo título, o Augsburg tem uma batalha completamente oposta. Na 15ª colocação, a equipe está a três pontos da zona de rebaixamento. Na rodada passada, a equipe visitou o Werder Bremen e sofreu uma dura derrota, por 4 a 0.

A principal arma ofensiva da equipe é a bola parada. No Campeonato Alemão deste ano, o Augsburg é o time que mais fez gols (15) neste tipo de jogada.

Confira os jogos da rodada:

Sexta-feira

17h30 Augsburg x Bayern de Munique

Sábado

12h30 Schalke 04 x Freiburg

12h30 Hoffenheim x Hannover

12h30 Stuttgart x Leipzig

12h30 Wolfsburg x Mainz 05

15h30 Hertha Berlin x Werder Bremen

Domingo

11h30 Eintracht Frankfurt x Borussia Mönchengladbach

14h Bayer Leverkusen x Fortuna Düsseldorf

Segunda-feira

16h30 Nürnberg x Borussia Dortmund