<
>

Real Madrid: Bale pode levar até 12 jogos de suspensão por comemoração contra o Atlético

A LaLiga encaminhou para o Comitê de Competição da RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol) uma queixa contra Gareth Bale pela comemoração do 3º gol da vitória do Real Madrid por 3 a 1, fora de casa, contra o Atlético de Madrid, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol. O jogador pode perder até 12 jogos.

Na comemoração do seu 100º gol com a camisa do clube merengue, que sacramentou a vitória sobre o rival, Bale teria provocado a torcida local.

Após ouvir vaias, o jogador fez um sinal com a mão direita direcionado para a torcida adversária, indicando que não ligou para as provocações. Ele também realizou um gesto obsceno com os braços.

Segundo o Comitê de Competição, a punição que pode ser aplicada depende da reação da torcida após os gestos. Comportamentos que minam a dignidade e o decoro esportivo, contrários à boa ordem esportiva e as provocações ao público são tipificados pelo Código Disciplinar e podem acarretar em punição ao jogador que cometer essas infrações.

Bale será julgado e dependendo de como o Comitê de Competição observar a reação da torcida do Atlético de Madrid pode perder até 12 jogos do time. A punição pode ser de um a três jogos, ou um mês, em caso de pouca animosidade da torcida.

Caso seja comprovado que a torcida ficou muito irritada, a sansão pode ser de quatro a 12 jogos.