<
>

Vinicius Jr. admite 'sofrimento' do Real, elogia Benzema e vibra com o VAR: 'Torcemos que as coisas sejam corretas'

play
Real Madrid vence o Ajax fora de casa e fica perto das quartas da Champions League (1:29)

Gols do clube espanhol foram marcados por Benzema e Asensio; Vinicius Jr. dá assistência (1:29)

Vinicius Jr. fez sua estreia em um jogo de mata-mata da Uefa Champions League nesta quarta-feira. E foi um dos melhores em campo, ao dar a assistência para o primeiro gol do Real Madrid na vitória sobre o Ajax. Apesar do placar positivo, o garoto admite que sua equipe não teve uma boa apresentação, principalmente no primeiro tempo.

"Estamos todos preparados para isso. Sofremos um pouco na primeira parte. No segundo tempo voltamos melhor e conseguimos ganhar, que é o mais importante", disse ele, ao Esporte Interativo, admitindo a mudança de mentalidade durante o intervalo, após as instruções do técnico Santiago Solari. "Voltamos com um pouco mais de vontade, conseguimos ficar mais com a bola".

Apesar das boas atuações, alcançando sua oitava assistência na temporada, Vinicius desconversou ao ser questionado se já se sente titular indiscutível do time. "Não, não. Com todos os jogadores do plantel disponíveis, nosso time fica muito forte. E cada um que jogar, vai fazer o melhor para a gente ganhar", garantiu, mostrando toda a sua admiração por Benzema, que vem fazendo uma grande temporada. "Um jogador que desde que eu cheguei em Madri vem me ajudando muito e eu faço de tudo para conseguir ajudá-lo também e fazer o Real Madrid vencer".

O jovem brasileiro foi questionado até mesmo do gol anulado do Ajax, decisão tomada pelo árbitro após a utilização do VAR. Para ele, o juiz acertou ao marcar impedimento de Tadic, que teria atrapalhado Courtois, que não conseguiu defender a cabeçada de Tagliafico.

"Nossa equipe sempre está a favor do VAR e para que as coisas sejam corretas", finalizou ele, evitando maiores polêmicas.