<
>

Unai Emery reitera meta do Arsenal: voltar à Liga dos Campeões

Um dos principais candidatos a conquistar a Liga Europa, o Arsenal entra em campo nesta quinta-feira, às 15h55 (de Brasília), visitando o Bate Borisov. O jogo na Bielorrússia é um passo curto, mas importante para o clube inglês conquistar seu principal objetivo na temporada: disputar a próxima Liga dos Campeões.

Em coletiva concedida nesta quarta-feira, o técnico Unai Emery disse que o Arsenal pretende voltar à principal competição de clubes da Europa. “Nossa meta é clara: jogar a próxima Liga dos Campeões. Mas sabemos que não é fácil e temos dois caminhos. Um deles é a Liga Europa”, disse o espanhol.

Emery reconheceu que conquistar a Liga Europa pode ser o caminho mais complicado para retornar à Liga dos Campeões. “Vencer a Liga Europa é muito difícil. Sabemos que vai ser um desafio muito grande na segunda fase contra o Bate Borisov e depois nos outros jogos”, analisou.

O treinador dos Gunners também avaliou a dificuldade de terminar o Campeonato Inglês entre os quatro melhores. “Na Premier League também temos a possibilidade de ficar na posição para jogar a Liga dos Campeões na próxima temporada. Nosso desafio é apenas pensar no próximo jogo”.

Se não vencer a Liga Europa, o Arsenal terá de conquistar sua vaga na Liga dos Campeões ficando entre os quatro melhores do Campeonato Inglês. No momento, o clube de Londres ocupa a sexta posição com 50 pontos, um a menos que o quarto colocado Manchester United. O quinto colocado Chelsea também soma 50 pontos.