<
>

Vinicius Jr. dá linda assistência e Real bate o Ajax em jogo com 1º gol anulado pelo VAR na Champions

play
Real Madrid vence o Ajax fora de casa e fica perto das quartas da Champions League (1:29)

Gols do clube espanhol foram marcados por Benzema e Asensio; Vinicius Jr. dá assistência (1:29)

Vinicius Jr. continua encantando a Europa. Nesta quarta-feira, o atacante de 18 anos disputou seu primeiro jogo de mata-mata na Uefa Champions League na carreira e mostrou que a palavra pressão realmente não faz parte do seu vocabulário.

Isso porque foi dele a jogada do gol de Benzema, que abriu caminho para a vitória do Real Madrid para cima do Ajax, na Johan Cruijff Arena, em Amsterdam, por 2 a 1, deixando o atual tricampeão da maior competição de clubes do mundo bem perto das quartas de final mais uma vez.

David Neres, outro jovem brasileiro que brilha na Europa, também foi importante, ao dar a assistência para o gol de Ziyech. Asensio, porém, definiu a vantagem dos espanhóis.

A partida decisiva, no Santiago Bernabéu, está marcada para o dia 5 de março, uma terça-feira.

O JOGO

O primeiro tempo foi amplamente dominado pelo Ajax, que deu nada menos do que 11 chutes a gol. Os mais perigosos foram o de Tadic, aos 25 minutos, que mesmo desequilibrado acertou a trave e também o gol anulado, que gerou bastante polêmica.

De Ligt subiu muito no escanteio e cabeceou para o gol. A bola quicou e enganou Courtois, que não conseguiu agarrar. No rebote, Tagliafico, também de cabeça, mandou para as redes, mas depois de consultar o VAR, a arbitragem decidiu anular o gol, justificando que Tadic, que atrapalhou a saída do goleiro do Real, estava impedido. Essa foi a primeira vez na história da Champions League que o árbitro de vídeo foi utilizado.

Apesar do uso da tecnologia, o lance não pareceu bem esclarecido. O jornal madrilenho Marca, conhecido por ser "pró-Real", opinou que o lance teria sido legal.

Na volta para a segunda etapa, o panorama mudou totalmente. Logo aos 5 minutos, Benzema obrigou Onana a fazer uma ótima defesa. Dez minutos mais tarde, não deu para o goleiro. Vinicius Jr. recebeu lançamento na esquerda, driblou um marcador, invadiu a área e deu passe na medida para Benzema, que dessa vez não perdoou, abrindo o placar para o Real Madrid.

Esse foi o 60º gol do francês na Champions, o quarto jogador na história a atingir essa marca, depois de Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Raúl.

Aos poucos, o Ajax foi voltando para o jogo. E o empate saiu aos 30. David Neres recebeu e cruzou na medida para Ziyech, que bateu com categoria para o gol.

E quando a partida parecia que terminaria empatada, o Real voltou à frente, com Asensio, que completou belo cruzamento de Carvajal e definiu o placar final.