<
>

'A volta de Neymar não é possível', diz presidente do Barcelona

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, afirmou nesta quarta-feira que não vê como possível a volta de Neymar, atualmente no PSG, ao clube catalão. A declaração foi dada em entrevista ao programa "Sin concesiones", da Radio Kanal Barcelona (RKB).

"Eu tenho falado com Neymar nestes últimos anos. Nos encontramos algumas vezes, mas seu estafe nunca disse que ele queria voltar. Ele nunca ligou para ninguém da diretoria. Ele tem contrato com o PSG, é sua segunda temporada lá e é muito difícil que queiram vendê-lo. Nós não queremos. Temos a desvantagem aqui da cláusula, um mecanismo de defesa da qual os clubes europeus se aproveitam. Por isso seu retorno não é possível", afirmou.

O brasileiro deixou o Barcelona no verão europeu de 2017 depois que o PSG pagou a multa rescisória de 222 milhões de euros (R$ 939 milhões na cotação atual).

Na entrevista, Bartomeu também reforçou a opção do time catalão por um projeto alternativo. "O clube foi por outro caminho, com Dembélé, Coutinho... É uma aposta que precisa continuar. São as maiores contratações do clube em termos de investimento e confiamos 100% nesta aposta".