<
>

Neymar: 'PSG não é só Neymar, é uma equipe incrível e vai ser campeão da Champions'

Neymar se empolgou com a atuação e a vitória do Paris Saint-Germain sobre o Manchester United, na Inglaterra, por 2 a 0. O brasileiro não entrou em campo por conta da lesão no pé direito e usou isso até como uma prova da força da equipe, que ele considera como uma das favoritas ao título. Ainda mais com a volta dele, que ele garante que acontecerá ainda nesta temporada

“O PSG será campeão da Champions. O PSG não é só o Neymar, tem uma equipe incrível com grandes jogadores e um treinador genial. Além disso, os torcedores do PSG são o nosso 12º jogador quando jogamos em Paris. Não tenho dúvidas de que seremos campeões e de que eu vou jogar”, disse Neymar em entrevista ao site oficial da Red Bull, uma de suas patrocinadoras.

Neymar chegou até a ser alvo de algumas críticas, mesmo sem entrar em campo. Jonathan Wilson, colunista do jornal inglês The Guardian, chegou a dizer que o PSG fica melhor sem o brasileiro.

Fato é que o time realmente impressionou. Se impôs diante do United em pleno Old Trafford e venceu por 2 a 0, com gols de Kimpembe e Mbappé. Com o triunfo, o time pode até perder por um gol de diferença na volta, na França, para avançar às quartas de final.

Neymar ainda falou sobre a própria lesão.

“O tratamento acaba de começar. Será uma longa viagem e terão pequenos triunfos dia a dia. Graças a Deus, tenho grandes profissionais ao meu lado e o apoio do clube, assim como de pessoas por todo o mundo”, disse.

"Jogo futebol desde que eu sou criança. É muito difícil estar longe do futebol, da rotina do clube e longe dos torcedores. Em 2018, eu vivi algo similar e eu sei quanto isso é ruim, mas essa experiência me deixa mais forte e me preparada para encarar o que vem pela frente”, completou.