<
>

Sarri espera reação do Chelsea na Liga Europa após goleada

Nesta quinta-feira, às 18 horas (de Brasília), o Chelsea enfrentará o Malmö, na Suécia, pressionado. No duelo, jogo de ida da segunda fase da Liga Europa, o clube inglês busca, além de sair na frente no confronto, se recuperar da goleada histórica sofrida pelo Manchester City na última rodada do Campeonato Inglês.

Em coletiva nesta quarta-feira, o técnico Maurizio Sarri reconheceu que a goleada mexeu com o time, mas disse que espera uma reação imediata. “Não é fácil jogar amanhã depois de um 6 a 0, mas temos que jogar bem se quisermos vencer”, disse o italiano. “Queremos vencer e queremos reagir imediatamente”.

No entanto, Sarri elogiou a equipe do Malmö e disse que espera um jogo difícil. “Não vai ser fácil porque temos de jogar contra um time muito bom. Eles são compactos, sólidos e geralmente têm uma defesa muito boa”, analisou o treinador dos Blues.

Mesmo sendo um dos candidatos ao título da Liga Europa, que garante vaga na próxima Liga dos Campeões, Sarri quer que o Chelsea se concentre em todas as competições. “A meta amanhã é conseguir um bom resultado. Depois será vencer a Copa da Liga. Depois o Campeonato Inglês será o alvo. Precisamos de metas a curto prazo e depois de um sonho a longo prazo”.

Para o duelo de amanhã, o Chelsea terá dois desfalques certos. Criticado após a goleada para o City, o lateral esquerdo Marcos Alonso foi poupado e não viajou à Suécia. Já o meio-campista Loftus-Cheek segue com lesão nas costas e também não viajou com o elenco.