<
>

Saint-Etienne vence Strasbourg e sobe para quarto no Francês

Na tarde desta terça-feira, o Saint-Etienne recebeu o Strasbourg e conquistou importante vitória pelo Campeonato Francês. O tradicional time da casa venceu por 2 a 1, com gols de Beric e Perrin ainda no primeiro tempo. Nuno da Costa descontou para os visitantes no segundo tempo.

Com o resultado, o Saint-Etienne chega a 40 pontos e sobe para a quarta posição da Ligue 1, colocação que vale vaga na próxima Liga Europa. Já o derrotado Strasbourg, que também sonha com vaga na Liga Europa, continua com 35 pontos e fica na nona posição.

Jogando em casa, o Saint-Etienne precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar com Beric. O atacante recebeu cruzamento certeiro de Kolodziejczak pela esquerda, subiu mais que a defesa e cabeceou sem chances para o goleiro Sels, do Strasburg.

O segundo gol do Saint-Etienne surgiu também no jogo aéreo. Depois de excelente defesa de Sels em cabeceio de Paquet, o atacante Beric, autor do primeiro gol, cruzou novamente na área e encontrou Perrin. O zagueiro venceu a marcação e cabeceou no canto para ampliar a vantagem.

No segundo tempo, o Strasbourg ainda esboçou uma reação, mas só conseguiu um gol de honra. Aos 28 minutos da etapa final, o atacante Nuno da Costa acertou chute certeiro sem chances para Ruffier e descontou.

O Saint-Etienne não se intimidou com o primeiro gol dos visitantes, seguiu atacando e teve um pênalti marcado aos 38 minutos. No entanto, com atuação polêmica do árbitro de vídeo, o pênalti foi anulado. Mesmo assim, o time da casa saiu de campo com a vitória por 2 a 1.

Nantes supera expulsão de brasileiro e vence Caen

Também na tarde desta quarta-feira, o Nantes visitou o Caen e venceu de forma heroica. O time visitante superou a expulsão do brasileiro Andrei Girotto, ex-Palmeiras, ainda aos 34 minutos do primeiro tempo e venceu por 1 a 0 com gol de pênalti de Rongier aos 35 minutos da etapa final.

Com a vitória, o Nantes chega a 27 pontos e se afasta da zona de rebaixamento do Campeonato Francês. Por outro lado, o Caen continua na zona perigosa, ficando na 19ª posição com 18 pontos.