<
>

Corinthians muda o tom e retoma conversas por renovação de Romero

O Corinthians mudou o tom a respeito do paraguaio Ángel Romero. Outrora dado como fora do clube devido ao imbróglio envolvendo a sua renovação de contrato, o jogador agora é visto como “possível” integrante do elenco para a temporada, em palavra usada por um dirigente em contato com a reportagem. A mudança se dá pelo fato de as partes terem retomado as conversas para extensão do vínculo na última semana, agora com boas previsões de ambos os lados.

A retomada das conversas, divulgada inicialmente pelo Meu Timão e confirmada pela Gazeta Esportiva, se deu porque o jogador recuou na alta pedida de luvas feita inicialmente, motivo de o Alvinegro ter desistido das conversas. A decepção foi tão grande com a postura do atleta, agenciado pela OTB Sports, que um membro da diretoria chegou a afirmar que o atleta não atuaria mais pelo clube.

Ángel Romero tem contrato com o Corinthians até junho de 2019. Desde o segundo semestre do ano passado, o clube conversa com o representante do jogador sobre uma possível renovação, mas, até agora, não houve qualquer tipo de entendimento. A expectativa é de novas reuniões nesta semana para avançar no caso.

Inclusive, questionado se isso era um problema natural por causa da OTB, empresa que gerencia a carreira de Romero desde a metade do ano passado, Duílio não atribuiu aos agentes toda a responsabilidade do imbróglio. Para ele, o problema começou antes até da entrada da OTB na negociação.

“O Corinthians vem tentando, nós chegamos neste mandato do Andrés, falta um mês para completar um ano. Desde que a gente chegou ao clube estamos tentando renovar com ele e não conseguimos. Não colocaria a culpa nos empresários. É na negociação. Já tem um desgaste por muito tempo de conversa, culparia toda a situação”, comentou Duílio, há duas semanas.

O jogador, que não treinou nesta segunda-feira por estar com febre, agora espera uma rápida resolução para integrar a lista de inscritos tanto do Campeonato Paulista, que tem duas vagas abertas, com uma reservada ao volante Júnior Urso, quanto da Copa Sul-Americana, que deve ser divulgada até quarta-feira, véspera da estreia contra o Racing, na Arena.