<
>

Incêndio após treino do Bangu em instalação militar manda dois atletas do clube para hospital

play
Mendel Bydlowski atualiza situação de envolvidos em 'princípio de incêndio' no Bangu (0:49)

Repórter dos canais ESPN trouxe as principais informações direto do Rio de Janeiro (0:49)

Um pequeno incêndio atingiu um alojamento na Comissão de Desportos da Aeronáutica, Zona Oeste do Rio, onde o Bangu, clube da primeira divisão estadual do Rio, vem treinando, nesta segunda-feira (11).

O problema teria começado no ar condicionado. O alojamento não era um contêiner, mas sim um quarto do centro olímpico da aeronáutica, um prédio que foi erguido pelo Governo Federal nos Jogos Olímpicos

Segundo a ESPN apurou, dois jogadores, Diego Casco (lateral-esquerdo de 18 anos) e Mattheus Rocha (zagueiro, também 18), descansavam em um alojamento no local quando o o fogo começou. Um terceiro elemento, um soldado da aeronáutica, também sofreu com o incidente. O militar se feriu ao ajudar no resgate dos atletas.

Diego Castro e o militar foram atendidos e liberados, no Hospital da Aeronáutica, também no Rio. Mattheus Rocha está sob observação no CTI (Centro de Terapia Intensiva) por ter inalado uma quantidade maior de fumaça, mas não corre perigo. Nenhum deles sofreu queimaduras.

Outros cinco atletas do Bangu também receberam atendimento médico, assim como um membro da comissão técnica. Eles também foram liberados.

O Bangu fez boa campanha na Taça Guanabara deste ano e esteve perto da vaga para as semifinais da competição. Terminou a disputa, que equivale ao primeiro turno do Campeonato Carioca, em sexto lugar.

Veja a nota oficial do Hospital de Aeronáutica:

Nesta segunda-feira (11/02) ocorreu um princípio de incêndio em um dos alojamentos da Comissão de Desportos da Aeronáutica, localizada na Universidade da Força Aérea (UNIFA), no Rio de Janeiro (RJ). O alojamento abrigava atletas do time de futebol Bangu Atlético Clube.

Um dos atletas recebe atendimento médico no Hospital de Aeronáutica dos Afonsos (HAAF) e encontra-se estável.

O princípio de incêndio foi prontamente controlado. As causas do incidente serão investigadas.

Veja a nota oficial do Bangu:

O Bangu Atlético Clube informa que os atletas do sub-20 Diego Casco, 18 anos, lateral-esquerdo, e Mattheus Rocha, 18 anos, zagueiro, não correm risco. No meio da tarde desta segunda-feira, 11, houve um incidente em um dos quartos da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde ambos os atletas estavam repousando após o treino da manhã. Eles foram encaminhados imediatamente ao hospital da Aeronáutica.

As causas do incidente estão sendo apuradas pela administração do local.

Ressaltamos que os atletas foram prontamente atendidos e Diego Casco já foi liberado. Matheus Rocha seguirá em observação por ter inalado fumaça. Outros cinco atletas do Bangu também receberam atendimento médico, assim como um membro da comissão técnica. Eles também foram liberados. O Bangu Atlético Clube agradece à administração do Campo dos Afonsos e o corpo médico da Aeronáutica que deu todo o suporte e atendimento ao clube.