<
>

Palmeiras: Deyverson é suspenso por 6 jogos por cusparada; Felipão leva advertência

play
Fábio Luciano esclarece afirmação sobre Deyverson e indaga: 'O que são R$ 350 mil para quem tomou uma cusparada na cara?' (2:57)

Atacante do Palmeiras cuspiu em Richard, do Corinthians, no clássico do último final de semana (2:57)

O atacante Deyverson, do Palmeiras, foi suspenso por seis jogos no Campeonato Paulista nesta segunda-feira pelo TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo).

Ele foi julgado por conta da cusparada que deu em Richard, do Corinthians, durante jogo recente entre as equipes no Allianz Parque, pelo Estadual.

O camisa 16 foi expulso de maneira direta pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira, que relatou o ocorrido na súmula da partida.

Entre os três auditores que ficaram responsáveis pelo caso, um votou por advertir Deyverson, enquanto dois votaram pela pena mínima, que era de seis partidas.

Dessa forma, ele acabou levando o gancho por maioria dos votos, mas vale lembrar que poderia ter ficado até 12 partidas sem atuar.

O centroavante perderá partidas importantes, como os clássicos contra Santos (23/02) e São Paulo (16/03).

Julgado também nesta segunda por dizer uma frase irônica ao juiz, o técnico Luiz Felipe Scolari foi apenas advertido pelo tribunal.

"Após o término da partida, quando a equipe de arbitragem se encontrava na zona mista em direção ao vestiário, o Sr. Luiz Felipe Scolari, técnico da equipe do Palmeiras, proferiu as seguintes palavras: 'Parabéns! Você é maravilhoso para apitar nossos jogos!'", escreveu Luiz Flávio de Oliveira, na súmula.