<
>

Juventus anuncia contratação de Ramsey, meia do Arsenal e da seleção galesa

A Juventus anunciou nesta segunda-feira a contratação do meia Aaron Ramsey, de 28 anos, do Arsenal.

Em comunicado no seu site oficial, a equipe italiana anunciou que o contrato com o jogador da seleção do país de gales começará a valer em 1º de julho deste ano, indo até 30 de junho de 2023.

Os Gunners, por sua vez, receberão um pagamento de 3,7 milhões de euros (R$ 15,69 milhões) em 10 de julho de 2019, como ficou acordado entre as partes.

Revelado pelo Cardiff City, Ramsey está no Arsenal desde 2008, tendo passado por empréstimo por Nottingham Forest e pelo próprio Cardiff City.

Com a camisa do clube londrino, ele soma 357 jogos e 61 gols marcados, além de cinco títulos: três FA Cups e dois Community Shields.

Em um comunicado no seu Instagram, ele se também anunciou a transferência para a Juve ao final desta temporada.

"Como vocês já devem ter ouvido, eu acertei um pré-contrato com a Juventus FC. Gostaria, portanto, de fazer um comunicado pessoal aos torcedores do Arsenal, que me deram tanto apoio e foram tão leais ao longo dos anos. Vocês me receberam quando eu era um adolescente e estiveram comigo em todos os altos e baixos pelos quais passei nesses anos. É com muito pesar no coração que anuncio minha partida após 11 anos em Londres. Muito obrigado!", escreveu.

"Continuarei a dar 100% de mim em campo e espero terminar bem a temporada antes de partir para o meu próximo capítulo em Turim", completou.