<
>

Buffon vê ausência de Neymar contra United como 'muito pesada' para o PSG

Quando os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões foram sorteados, o Paris Saint-Germain era claro favorito para superar o Manchester United. No entanto, o favoritismo se inverteu nas últimas semanas. Um dos fatores determinantes é a lesão de Neymar, que o deixará de fora de ambos os jogos do confronto.

Em entrevista ao canal CNN Sports, o goleiro Buffon disse que o PSG sentirá a ausência de Neymar.

“Devo dizer que a ausência de um jogador como Ney para nós é muito pesada, porque nesse momento, nos últimos dois ou três meses, ele estava em uma condição mental e física excelente. Ele seria uma grande ajuda”, disse o goleiro italiano.

No entanto, Buffon promete esforço para avançar e seguir na competição depois da volta do brasileiro.

“Devemos fazer o possível para não lamentarmos e jogarmos as quartas de final e semifinais com Neymar de volta. Esse é o melhor presente que podemos dar a ele”.

Além de jogar sem Neymar, o PSG também terá outras duas ausências de peso. O atacante Edinson Cavani sofreu lesão no último jogo do time, vitória sobre o Bordeaux, e deixará Mbappe como o único titular do ataque parisiense. Além dele, o lateral direito Thomas Meunier sofreu concussão cerebral diante do Bordeaux. Dessa forma, o brasileiro Daniel Alves deve ser o titular.

O primeiro jogo do confronto entre PSG e Manchester United será nesta terça-feira, às 18 horas (de Brasília), em Manchester. O jogo de volta será no dia 6 de março, em Paris, às 17 horas.