<
>

Manchester City é implacável e aplica maior derrota do Chelsea na Premier League com hat-trick de Aguero

Implacável.

No jogo mais esperado da rodada, o Manchester City de Pep Guardiola não deu chances ao Chelsea de Maurizio Sarri. Sergio Aguero fez história com mais um hat-trick e liderou esta que se tornou a pior derrota da história dos Blues na Premier League: 6 a 0.

Agora, os Citizens retomam a liderança da competição com os mesmos 65 pontos do Liverpool - mas com vantagem de 10 no saldo de gols e um jogo a mais que os Reds.

Em 25 minutos de partida, a vitória já estava nas mãos do City.

Raheem Sterling, Aguero duas vezes - e com um golaço - e Gundogan fizeram 4 a 0 rapidamente.

E ainda tinha mais. Aguero marcou de pênalti para conseguir seu hat-trick, e Sterling, nos minutos finais da partida, fez mais um e decretou o 6 a 0.

Aguero histórico

Mais do que a goleada sobre um grande rival, o domingo de Aguero colocou o argentino nos livros de recordes do futebol inglês.

Ele chegou a 160 gols com a camisa do City na Premier League. Nenhum jogador da história do City tem mais em ligas - Eric Brook (450 jogos entre 1928-39) e Tommy Johnson (328 jogos entre 1920-30) fizeram, cada, 158 gols.

O argentino chegou a 201 contribuições para gols - 160 marcados e 41 assistências. Apenas cinco outros jogadores conseguiram tal marca na história da Premier League por apenas um clube: Wayne Rooney (Manchester United), Ryan Giggs (Manchester United), Thierry Henry (Arsenal) e Steven Gerrard (Liverpool) e Frank Lampard (Chelsea).

Com seu segundo hat-trick nas últimas três rodadas - Aguero também marcou três vezes contra o Arsenal -, ele se igualou a Alan Shearer no topo do ranking da Premier League com 11. Isso sem mencionar o fato de que desde Didier Drogba, em 2010, nenhum outro jogador havia conseguido hat-tricks seguidos em partidas dentro de casa.

Para completar, um número impressionante: desde que Aguero chegou à liga, em 2011-12, nenhum outro time - levando em conta todos os jogadores do elenco - tem mais hat-tricks que o argentino. Apenas o Liverpool conseguiu os mesmos 11.

E ele saiu de campo aos 20 minutos do segundo tempo para ser ovacionado no Etihad Stadium.

A pior derrota do Chelsea na Premier League

Até este dia 10 de fevereiro de 2019, o Chelsea nunca havia perdido por mais de quatro gols de diferença na história da Premier League - algo que aconteceu duas vezes: duas semanas atrás, contra o Bournemouth, e em 1996, contra o Liverpool.

Mais do que isso, a derrota para o City marcou a primeira vez em que os Blues levam seis gols na Premier League e a maior goleada em confrontos contra o City - em 2007, foi o Chelsea que venceu por 6 a 0.

O time de Sarri se tornou o quarto desde a temporada 2010-11 da Premier League a estar perdendo por quatro gols depois de apenas 25 minutos. Arsenal, Crystal Palace e Queens Park Rangers foram os outros.