<
>

Tottenham bate o Leicester e engata quarta vitória seguida na Premier League com gol e assistência de Eriksen

O Tottenham tem uma semana importante pela frente. Mas antes de encarar o Borussia Dortmund pela Uefa Champions League, o time de Maurício Pochettino fez o dever de casa, manteve o Leicester em péssima fase e engatou a quarta vitória seguida na Premier League.

Com gols de Davinson Sánchez, Christian Eriksen e Heung-min Son, os Spurs fizeram 3 a 1 no Wembley - nesta que foi a quinta derrota dos Foxes nos últimos seis jogos.

O primeiro tempo foi movimentando, e o Tottenham abriu o placar aos 33 minutos. Depois de cobrança curta de escanteio, Eriksen mandou para a área, Sánchez se antecipou à defesa do Leicester e marcou de cabeça.

Depois do intervalo, os Foxes mexeram no time, e Jamie Vardy finalmente foi para o campo. Mas quando Maddison caiu na área, e o árbitro indicou o pênalti, o camisa 9 desperdiçou sua primeira grande oportunidade: Lloris caiu bem e defendeu o pênalti.

Logo em seguida, o Tottenham respondeu. E foi mortal. A defesa do Leicester saiu mal, Llorente entregou para Eriksen bater de fora da área e fazer 2 a 0.

Os Foxes voltaram a ter esperança quando o jovem belga Youri Tielemans, recém-contratado do Monaco e que fazia sua estreia, apareceu. Ele tabelou pela direita com Ricardo Pereira, que fez cruzamento rasteiro, perfeito para Vardy desviar e diminuir o placar.

Foi o gol de número 70 do atacante na Premier League, igualando a marca de Eric Cantona, nome histórico do Manchester United.

Mas enquanto o Leicester tentava encontrar formas de empatar o placar, o Tottenham escapou no contra-ataque com Son. O sul-coreano arrancou sozinho e só teve o trabalho de tirar de Schmeichel para fazer 3 a 1 aos 45 do segundo tempo.

No 3º lugar da Premier League, o Tottenham chegou a 60 pontos - cinco a menos que o líder Liverpool. O time volta a campo na quarta-feira, quando recebe o Borussia Dortmund pela Champions League. No sábado (16), o compromisso é fora de casa, contra o Burnley. No mesmo dia, o Leicester recebe o Crystal Palace.