<
>

Vinicius Jr: a cara do 'novo' Real Madrid para os jornais espanhóis

Depois de conseguir a titularidade por onze jogos consecutivos e acumular bons resultados,Vinicius Jr., com apenas 18 anos, conquistou os jornais espanhóis, principalmente pelas atuações no empate contra o Barcelona, pela Copa do Rei, e na vitória fora de casa contra do Atlético de Madrid, em Laliga.

O jornal local As, por exemplo, disse que o Real Madrid tem a cara do brasileiro e também “contaminou o grupo com seu entusiasmo, ousadia e insistência”. O Mundo Deportivo, por sua vez, afirmou que a concepção de jogo do garoto é “colorida, que arrisca, enfrenta e combina dribles rapidamente”.

Especialmente na vitória contra o Atlético de Madrid, no Wanda Metropolitano, por 3 a 1, Vinicius Jr. foi decisivo com seus belos dribles, passes, e ainda sofrendo um pênalti.

Os periódicos não deixaram o bom momento do menino passar em branco.

O jornal Marca informou que o meia é um dos principais jogadores da equipe, apesar da pouca idade: "O Madrid tem uma mina em sua equipe, um diamante que demorou a aparecer, para o desespero dos dirigentes, mas entrou totalmente entre os onze de Madri para ficar".

O As também recordou o papel fundamental do ex-Flamengo no lado esquerdo do campo: “Ele fez a diferença durante os 57 minutos em que esteve em campo, enfrentou os adversários e deu um passe perfeito para Lucas Vasquez”.

Com a camisa do Real Madrid, Vinicius Jr. fez 22 jogos e anotou quatro gols.