<
>

Defendendo a liderança, Barcelona visita o Athletic Bilbao

Neste domingo, o Barcelona vai enfrentar o Athletic Bilbao, no San Mamés, no país Basco. Em jogo, os catalães defenderão a liderança do Campeonato Espanhol. O Barça soma 50 pontos e quer ampliar a sua vantagem para o segundo colocado, que agora é o rival Real Madrid, com 45.

O Bilbao, por sua vez, que deu uma boa arrancada e escapou do rebaixamento, voltou a dar um tropeçada ao perder o clássico para a Real Sociedad por 2 a 1. A equipe soma 26 pontos e está na 12ª colocação da La Liga. Uma vitória pode fazer o time dar um salto e voltar a sonhar com vaga em competições europeias na próxima temporada. Porém em caso de derrota, o fantasma da queda pode voltar a assombrar.

O técnico Ernesto Valverde não poderá contar com o meia Arthur, que se machucou e estará fora de combate por aproximadamente quatro semanas. O desfalque será sentido, pois o brasileiro vem sendo destaque e é peça fundamental no time.

Na quarta colocação com 36 pontos, o Sevilla fecha a zona de classificação para a Champions League e quer derrotar, diante de seus torcedores, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, o Eibar, que tem 29 pontos e mira a Liga Europa.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Confira os jogos e os resultados da 23ª rodada do Campeonato Espanhol

Sexta-feira

Valladolid 0 x 0 Villarreal

Sábado

Getafe 3 x 1 Celta

Atlético de Madrid 1 x 3 Real Madrid

Espanyol 2 x 1 Rayo Vallecano

Girona 0 x 2 Huesca

Domingo

Leganés 3 x 0 Betis

13h15 Valencia x Real Sociedad

15h30 Sevilla x Eibar

17h45 Athletic Bilbao x Barcelona

Segunda

18h00 Alavés x Levante