<
>

Lautaro entra no fim e garante vitória da Inter de Milão sobre o Parma no Italiano

A Internazionale encontrou resistência, mas conseguiu bater o Parma por 1 a 0 neste sábado, jogando fora de casa, pela 23ª rodada do Campeonato Italiano. O destaque do confronto foi o jovem atacante argentino Lautaro Martínez, que entrou nos momentos finais da partida e anotou o gol da vitória.

Os visitantes tiveram as melhores chances da partida na segunda etapa, inclusive um gol anotado por D’ambrosio aos sete minutos da segunda etapa, anulado após consulta do VAR, mas só conseguiram furar as redes aos 34. Após bom passe de Nainggolan, Lautaro recebeu dentro da área, venceu o combate com o zagueiro e bateu firme sobre o goleiro.

Com a vitória, a Inter abre vantagem na briga por uma vaga na Champions League. O time de Milão agora soma 43 pontos, na terceira colocação, contra 38 da Roma em quarto e 38 da Lazio em quinto. Já o Parma se manteve na 12ª posição da Séria A com 29 pontos e não conseguiu se aproximar da briga por uma vaga na Liga Europa.

O JOGO

Apesar do favoritismo dos visitantes, a grande chance da primeira etapa foi do Parma, nos pés de Gervinho. O experiente atacante da Costa do Marfim bateu firme no lado esquerdo da área e acertou o travessão da Internazionale aos 21 minutos.

Apesar de ter mais a bola, o time de Milão não criou grandes chances de gol e foi para os vestiários com o 0 a 0 no placar.

No segundo tempo, os visitantes conseguiram transformar o domínio em oportunidades. Já aos dois minutos, Naingollan bateu com perigo para a primeira intervenção importante do goleiro Sape. Pouco tempo depois, aos nove, o lateral-direito D’ambrosio empurrou para o gol após cobrança de escanteio, mas, após revisão do VAR, a equipe de arbitragem constatou que o desvio foi feito com a mão e anulou o tento.

Aos 31 minutos, o técnico Luciano Spalletti decidiu lançar a Inter para frente e tirou o meia português João Mario para a entrada do atacante Lautaro Martínez. Com estrela, o argentino só precisou de três minutos em campo para anotar o gol da vitória. Após belo passe em profundidade de Nainggolan, o jovem jogador de 21 anos recebeu na área, venceu o defensor na força e soltou uma bomba para dar a vitória ao time de Milão.