<
>

Liverpool bate o Bournemouth com golaços de Salah e Wijnaldum e dorme na liderança da Premier League

O Liverpool está de volta ao topo da Premier League.

Pressionado depois da ascensão do Manchester City nas últimas rodadas, o time de Jurgen Klopp reagiu aos dois empates que teve nas rodadas anteriores e bateu o Bournemouth, em Anfield, por 3 a 0. E com dois golaços na conta dos Reds.

O primeiro dos gols do Liverpool foi o mais "simples" - e o polêmico. Aos 23 minutos do primeiro tempo, Milner cruzou da direita para Sadio Mané, em posição polêmica, desviar de cabeça e fazer 1 a 0.

Depois disso, os Reds abusaram.

Dez minutos depois do primeiro gol, Wijnaldum fez uma obra de arte. Ele recebeu o lançamento de Robertson, dominou e deu um tapa na bola, por cima do goleiro Boruc. 2 a 0 Liverpool.

O terceiro gol do time de Jurgen Klopp foi uma verdadeira criação do trio de astros do time: Mané lançou Roberto Firmino, o brasileiro encarou a marcação de deixou a bola de calcanhar para Mohamed Sala, que bateu colocado e fechou o placar em 3 a 0.

O egípcio se isolou ainda mais na artilharia da Premier League: são 17 gols marcados, contra 15 de Aubameyang, que não entrou em campo na vitória do Arsenal sobre o Huddersfield, também neste sábado.

Com a vitória, o Liverpool chegou a 65 pontos com 26 jogos disputados, contra 62 do City nas mesmas 26 partidas - mas o time de Pep Guardiola voltará a ter um jogo a mais no domingo, quando recebe o Chelsea em confronto que terá transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN às 13:45 (de Brasília).

Os Reds voltam a jogar pela Premier League no dia 24 de fevereiro, em um clássico contra o Manchester United, em Old Trafford. Antes disso, recebe o Bayern de Munique, no dia 19, pela ida das oitavas de final da Champions League.

Já o Bournemouth, 10º colocado, recebe o Wolverhampton no dia 23.