<
>

Manchester United vence na Premier League com show de Pogba e segue invicto com Solskjaer

O Manchester United segue imbatível sob o comando de Ole Gunnar Solskjaer. Com dois gols de Pogba, os Red Devils venceram o Fulham por 3 a 0, neste sábado.

O duelo realizado no estádio Craven Cottage, em Londres, foi válido pela 26ª rodada da Premier League.

Com o resultado, os "Diabos Vermelhos" hoje ocupam a última vaga para a próxima Uefa Champions League, pois estão na quarta posição, com 51 pontos. O Chelsea é o quinto colocado com 50, mas com um jogo a menos.

São 11 jogos invictos (dez vitórias e um empate) com Solskjaer, que foi eleito melhor técnico do mês de janeiro pelo Campeonato Inglês.

A excelente fase do United passa pelos pés de Pogba, que balançou as redes oito vezes e soma cinco assistências depois que Mourinho saiu de Old Trafford. O francês é o artilheiro da equipe na temporada, com 13 gols marcados.

Já o time londrino, comandado por Claudio Ranieri, é o penúltimo colocado (19º) com apenas 17 pontos.

Aos 14 minutos, o United abriu o placar. Ander Herrera impediu um contra-ataque do Fulham e acionou Martial pela esquerda. O atacante francês percebeu a infiltração de Pogba e deu um passe para o compatriota, que acertou um belo chute de primeira, sem chances para o goleiro Sergio Rico.

Logo aos 23, o Manchester ampliou a vantagem. Martial recebeu a bola ainda no campo de defesa e arrancou em velocidade. O camisa 11 passou com facilidade por Ler Marchand e, na entrada da área, bateu na saída do arqueiro.

Os Red Devils fizeram o terceiro aos 19 minutos do segundo tempo. Lukaku puxou um contra-ataque com velocidade e tocou para Mata, que aparecia pelo meio. O espanhol foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Pogba bateu no canto esquerdo do goleiro, que quase chegou na bola.

Agenda

O Manchester United volta a campo na terça-feira contra o PSG. O jogo é o primeiro do duelo válido pelas oitavas de final da Uefa Champions League. No fim de semana, os Red Devils enfrentam o Liverpool, pela Premier League.

O Fulham irá jogar fora de casa pelo Campeonato Inglês contra o West Ham, na sexta-feira, às 16h45 (de Brasília).