<
>

Napoli quer se aproximar da Juventus visitando a Fiorentina

Na segunda colocação do Campeonato Italiano com 51 pontos conquistados, nove a menos que a líder Juventus, o Napoli entra em campo neste sábado, pela 23ª rodada, disposto a conquistar um triunfo e reduzir esta distância para a Velha Senhora, que estará em ação somente no domingo. Para isso, porém, os napolitanos terão que superar a Fiorentina no Estádio Artemio Franchi, em Florença.

A Fiorentina, que soma 31 pontos, deseja retomar o bom começo de temporada e se aproximar da zona de classificação para os torneios europeus. Algo que os napolitanos pretendem explorar neste sábado.

“A nossa equipe tem um comportamento ofensivo mesmo quando joga longe de casa e vamos trabalhar isso na partida contra a Fiorentina. Mas temos que ser inteligentes e enterdemos que podemos trabalhar com tranquilidade, pois o rival está pressionado pela necessidade de um triunfo”, disse o treinador do Napoli, o experiente Carlo Ancelotti.

Ainda no sábado a Internazionale, que soma 40 poontos e aparece na terceira colocação, entra em campo na condição de visitante para medir forças com o Parma, que tem 29 pontos e está na 12ª colocação da tabela de classificação.

Jogos da 23ª rodada do Campeonato Italiano

Quinta-feira

Lazio 1 x 0 Empoli

Sexta-feira

Chievo 0 x 3 Roma

Sábado

15h00 Fiorentina x Napoli

17h30 Parma x Internazionale

Domingo

9h30 Bologna x Genoa

12h00 Atalanta x Spal

12h00 Sampdoria x Frosinone

12h00 Torino x Udinese

15h00 Sassuolo x Juventus

17h30 Milan x Cagliari