<
>

Com gol brasileiro, Leverkusen goleia o Mainz na Bundesliga

play
Fantasy: monte toda semana um time de 8 jogadores com os melhores do futebol internacional (0:30)

Você pode montar seu time da Premier League, da LaLiga ou da Uefa Champions League (0:30)

Pela partida de abertura da 21ª rodada da Bundesliga, o Bayer Leverkusen não encontrou dificuldades e goleou o Mainz pelo placar de 5 a 1. Na Opel Arena, nesta sexta-feira, Wendell, Havertz, Brandt (duas vezes) e Bellarabi anotaram para os visitantes, enquanto Quaison diminuiu em favor dos donos da casa.

Com o resultado, os comandados de Peter Bosz pularam para a quinta colocação na tabela de classificação, com 33 pontos conquistados e campanha de dez vitórias, três empates e oito derrotas. Já o Mainz segue estacinado no meio da disputa, com 27 pontos.

Na próxima rodada, o Mainz vai tentar a recuperação na Bundesliga contra o Wolfsburg, fora de casa, às 12h30 (horário de Brasília) do dia 16 deste mês. No dia seguinte, o Bayer Leverkusen recebe o Fortuna Dusseldorf, às 14h00.

Os visitantes abriram o marcador logo no início da partida. Volland arrancou em velocidade em contra-ataque e inverteu a jogada, acionando Bellarabi. O camisa 38 deslizou para finalizar, e o brasileiro Wendell apareceu para garantir o tento do Bayer.

Aos nove minutos, o Mainz chegou ao empate. Depois de cobrança de escanteio, Hack apareceu no meio da área e rolou a bola para Quaison, que não teve problemas em balançar as redes e deixar tudo igual no embate.

No entanto, os comandados de Peter Bosz novamente contaram com uma jogada pelo lado esquerdo do campo para anotarem o gol. Brandt correu pelo flanco e encontrou Havertz indo de encontro com a entrada da área – a jovem promessa alemã tocou no contrapé de Muller, fazendo o 2 a 1.

O primeiro tempo de confronto ainda contou com gols de Brandt e Bellarabi, determinando a goleada do Bayer Leverkusen ainda na etapa inicial de partida.

Nos 45 minutos seguintes, os visitantes marcaram novamente com Brandt: o atacante alemão tabelou com Volland, recebeu na entrada da área e deslocou Muller da jogada – 5 a 1 e marcador definido na Opel Arena.