<
>

Ninho do Urubu: vítima no incêndio, Rykelmo, de Limeira, foi batizado em homenagem a craque argentino

play
Ninho do Urubu: 'A sensação é como se tivesse perdido meus companheiros', diz Djalminha (2:45)

Revelado na base do Flamengo, ex-jogador explica os motivos por ter se emocionado tanto (2:45)

Rykelmo Viana, 16, morto nesta sexta-feira (8) na tragédia no CT do Flamengo, foi assim batizado em homenagem a Juan Román Riquelme, craque argentino que brilhou com as camisas de Boca Juniors e seleção argentina.

O jogador, que completaria 17 anos no próximo dia 26, era de Limeira, no interior de São Paulo. Segundo o G1, Rykelmo foi revelado pelo Clube dos Metalúrgicos, em sua cidade, onde atuou também pelo Independente.

Antes de chegar ao Flamengo, o jogador passou também pela Portuguesa Santista, onde atuou por um ano.

"Eu levei ele para fazer uma avaliação lá no Flamengo e os caras gostaram muito. Ele estava lá há dois anos, desde 2017, estava jogando muito bem, era o capitão da equipe. Eu que levei. Eu convenci a mãe dele a deixar ele ir. Foi um sonho que ficou pelo caminho, como muitos outros", lamentou o coordenador das categorias de base da equipe santista, Cristiano Troisi.

A Portuguesa Santista se manifestou em nota oficial:

" A Portuguesa se solidariza com a tragédia que vitimou atletas das categorias de base e funcionários do Clube de Regatas do Flamengo, em incêndio ocorrido na manhã desta sexta-feira, no centro de treinamentos do clube. A diretoria da Briosa externa, também, grande tristeza em especial à familia do atleta Rykelmo de Souza Viana, que iniciou a formação nas categorias de base da Briosa e despertou atenção do Flamengo, para onde foi em 2016. A partir de hoje, o clube decreta luto oficial de três dias e bandeira a meio mastro no Estádio Ulrico Mursa”.

FÃ DE GABIGOL

Há dois dias, Rykelmo postou foto pela última vez em seu perfil no Instagram.

O jogador posou ao lado de Gabigol, atacante do time profissional do Flamengo.

Visualizar esta foto no Instagram.

🙏🏻⚽️

Uma publicação compartilhada por Rykelmo (@rykelmo_2002) em