<
>

Roma precisa de vitória contra o Chievo para se recuperar no Italiano

Pressionada pela obrigação de uma vitória, a Roma visita o Chievo nesta sexta-feira, às 17h30 (horário de Brasília) no Estádio Marcantonio Bentegodi, em Verona, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Italiano. Os romanos somam 35 pontos e defendem a permanência na zona de classificação para a próxima Liga Europa. Mais do que isso, buscam um triunfo para voltar à briga por um lugar na Liga dos Campeões.

A tarefa para o time da capital não chega a ser das mais complicadas, mesmo atuando longe de seus torcedores. Isso por que o Chievo vem apresentando grande fragilidade no torneio e costuma ser uma presa fácil até em seus domínios. Uma prova disso, é que o anfitrião conseguiu conquistar apenas nove pontos e amarga a lanterna do Calcio, quatro a menos que o penúltimo colocado Frosinone.

Atualmente a Juventus lidera o Campeonato Italiano com 60 pontos conquistados, nove a mais que o Napoli, seu perseguidor mais direto. Inter de Milão e Milan fecham a zona de classificação para a Champions League.

Confira os jogos da 23ª rodada do Campeonato Italiano:

Sexta-feira

17h30 (horário de Brasília) – Chievo x Roma

Sábado

15h (horário de Brasília) – Fiorentina x Napoli

17h30 (horário de Brasília) – Parma x Internazionale

Domingo

9h30 (horário de Brasília) – Bologna x Genoa

12h (horário de Brasília) – Atalanta x Spal

12h (horário de Brasília) – Sampdoria x Frosinone

12h (horário de Brasília) – Torino x Udinese

15h (horário de Brasília) – Sassuolo x Juventus

17h30 (horário de Brasília) – Milan x Cagliari