<
>

Corpo encontrado no avião em que estava Emiliano Sala é recuperado

A AAIB Departamento Britânico de Investigação de Acidentes Aéreos informou, na noite desta quarta-feira, que o corpo que havia sido encontrado nos escombros do avião em que estava Emiliano Sala, já foi resgatado.

"Em condições adversas, a AAIB e seus terceirizados especializados recuperaram com êxito o corpo visto previamente nos destroços do pequeno avião", explicou o organismo em um comunicado divulgado à imprensa.

A aeronave, de modelo Piper Malibu foi encontrado no fundo do mar do Canal da Mancha nos últimos dias e a AAIB chegou a divulgar uma foto do avião, e apesar da imagem não mostrar o corpo, um veículo operado remotamente viu um ocupante em meio aos destroços.

Segundo a entidade, esses veículos foram usados em "condições desafiadoras" para tirar o corpo da água "da maneira mais digna possível". Ele agora será levado para Portland, no Reino Unido, onde um legista o examinará.

Além disso, a AAIB desistiu de sua ideia de trazer os destroços do avião à superfície. "Infelizmente, as tentativas de recuperar a aeronave não tiveram sucesso antes que as más condições climáticas nos obrigassem a devolver o veículo ao navio. Como a previsão do tempo é ruim para os próximos dias, decidimos tomar a difícil decisão de encerrar a operação como um todo".

ENTENDA O CASO

Sala viajava de Nantes, na França, a Cardiff, no País de Gales, para fechar a sua transferência ao Cardiff City, quando o avião em que este se encontrava desapareceu dos radares no último dia 21. Buscas foram feitas pelas autoridades britânicas, mas posteriormente foram interrompidas. Uma campanha na internet, então, arrecadou dinheiro para contratar um serviço de buscas privado.