<
>

Napoli anuncia que venda de Hamsik para a China melou, e meia fica no clube

Hamsik durante jogo entre Napoli e Milan, pela Copa da Itália Getty Images

Por meio de suas redes sociais, o Napoli anunciou nesta quarta-feira que a venda de Marek Hamsik para o clube chinês Dalian Yifang foi cancelada por conta de desavenças em relação ao método de pagamento.

Os valores da proposta pelo meia que circulavam entre a imprensa europeia giravam em torno de 15 a 20 milhões de euros (entre R$ 63 e R$ 84 milhões).

O clube italiano tratava internamente a venda como confirmada. O técnico da equipe, Carlo Ancelotti, disse em entrevista coletiva após vitória contra o Sampdoria, pelo Campeonato Italiano, que Hamsik estava pronto para mudar de equipe.

“Há negociações a decorrer e estamos avaliando a situação com o jogador. O clube tem um grande respeito por Marek, pela história que fez. Da parte dele há um desejo de ter uma nova experiência e estamos prontos para o agradar”, comentou Ancelotti.

O eslovaco está no Napoli desde 2007 e aos poucos foi conquistando a idolatria da torcida do clube.

Desde então, Hamsik tem 520 jogos pelo time italiano e 121 gols marcados. Inclusive, em dezembro de 2017, o jogador ultrapassou Diego Maradona e se tornou o maior artilheiro da história do Napoli.