<
>

Manchester United e Real Madrid monitoram 'novo Cristiano Ronaldo'

João Félix, de apenas 19 anos, anda movimentando as notícias do mercado da bola internacional com especulações. O atacante do Benfica é alvo de grandes clubes europeus.

Visto por muitos como sucessor de Cristiano Ronaldo, Félix, que marcou oito gols na temporada, tem uma cláusula de contrato de mais de R$ 500 milhões de reais para deixar os Encarnados.

Ele estreou pelo time principal em agosto, e se tornou o jogador mais jovem a marcar em um clássico de Lisboa contra o Sporting na vitória por 4 a 2.

Uma fonte próxima do jogador disse à ESPN que o Real Madrid tem monitorado o seu progresso, enquanto outros clubes como o Manchester United, Barcelona, ​​Atlético de Madrid, Juventus, Milan, West Ham e Borussia Dortmund também mandaram representantes para o assistir.

A fonte acrescentou que o jovem pode sair na próxima janela de transferências.

"Não tenho medo dos números mencionados, das comparações na mídia, nem do interesse dos maiores clubes do planeta", disse Félix ao Tuttosport na semana passada.

"Fico lisonjeado. Sou profissional e tenho muita sorte de ser bem aconselhado. Meu pai foi professor, que era um treinador de atletismo e conhece muito bem o nosso mundo. Então eu tenho o melhor agente do mundo, Jorge Mendes. Eu sou atraído por as grandes ligas como o espanhol, o inglês, o italiano e o francês. Todos os melhores jogadores portugueses foram jogar nas ligas estrangeiras mais importantes e, claro, também gostaria de o fazer. "

"Eu gostaria de jogar ao lado de Cristiano Ronaldo, porque ele é simplesmente o maior. Um ídolo, um ícone do mundo, um exemplo para todos. Jogar com um monstro como ele me permitiria melhorar ainda mais."