<
>

Sensação do Milan, Piatek ignora pressão e revela tietagem de Seedorf

Mesmo recém-chegado ao clube e com apenas duas partidas como titular, Krzysztof Piatek já caiu no gosto da torcida do Milan. O atacante de 23 anos, contratado junto ao Genoa por 35 milhões de euros (quase R$ 147 milhões), admite ter ficado impressionado com o carinho recebido logo em seus primeiros dias na nova casa e revelou, inclusive, ter sido tietado por um dos principais ídolos da história recente do time: Clarence Seedorf.

“Seedorf pediu para tirar uma foto comigo. É incrível que pessoas como ele queiram falar comigo”, disse, contando que o holandês não foi o único a agraciá-lo. “No dia que assinei o contrato, recebi uma mensagem de Álvaro Morata, falando que me vê jogar e que me deseja muita sorte”, completou, em entrevista concedida após o empate em 1 a 1 com a Roma, no último domingo, no qual foi ele o autor do gol rossonero.

Apesar da enorme expectativa em torno de seu futebol, porém, o polonês garante fazer de tudo para ignorar a pressão. Foi assim no dia de sua estreia, contra o Napoli, pela Copa da Itália, quando marcou os dois gols que deram a vitória ao time comandado por Gennaro Gattuso.

“O apetite vem de comer. Tenho que trabalhar todos os dias e, no final, obterei os resultados. Fui eu mesmo quem escolheu a pressão. Tenho que me acostumar a isso”, afirma o jogador, que também comentou a respeito dos aplausos recebidos por parte da torcida milanesa. “É incrível. Eles saudaram um jogador que nunca fez nada pelo clube. É um grande passo na minha carreira”, completou.

O Milan é o atual quarto colocado do Campeonato Italiano, com 36 pontos ganhos, mas 24 a menos que a líder Juventus. A luta é por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, torneio que o time não disputa desde a temporada 2013-2014. O próximo adversário de Piatek e companhia será o Cagliari, às 17h30 (de Brasília) do próximo domingo, no San Siro, em Milão.