<
>

Brasil perde para o Uruguai nos acréscimos e fica em situação delicada no Sul-Americano sub-20

Getty

A seleção brasileira voltou a decepcionar no Sul-Americano sub-20 nesta segunda-feira. A equipe encarou o Uruguai no estádio El Teniente, em Rancagua (Chile) e perdeu por 3 a 2, pela abertura da terceira rodada do hexagonal final.

Emiliano Gómez abriu o placar para o time celeste já no segundo tempo, e Nicolás Schiappacasse ampliou com uma cobrança de pênalti. Lincoln descontou para a equipe verde e amarela, e Luan Cândido, aos 39min, deixou tudo igual. Já nos acréscimos, Pablo García definiu o triunfo uruguaio.

Vale lembrar que o time de Carlos Amadeu não contou com Rodrygo, que recebeu o cartão vermelho na derrota para a Venezuela, na última sexta.

Com o resultado, o Brasil fica com um ponto e está na lanterna. Já os uruguaios lideram com sete pontos. A Venezuela, com quatro, vem logo atrás, seguida por Equador e Argentina, que somam três pontos cada. A Colômbia está com uma unidade, à frente do Brasil no saldo de gols (-1 a -3).

Ainda nesta segunda, o Equador encara a Colômbia, enquanto que a Venezuela duela com a Argentina.

Os quatro primeiros colocados irão se classificar ao Mundial da categoria, que será disputado ainda em 2019. Além disso, o top 3 dá direito a um lugar nos Jogos Pan-Americanos deste ano.

A seleção brasileira voltará a campo na quinta-feira, quando jogará com o Equador, às 20h50 (de Brasília). No mesmo dia, o Uruguai medirá forças com a Argentina, às 18h30.