<
>

Flamengo contrata Isaquias Queiroz, dono de três medalhas olímpicas

Divulgação

O Flamengo acertou uma contratação de peso para a canoagem do clube. Isaquias Queiroz, o maior nome da história da canoagem brasileira, assinou até 2020, mas com possibilidade de prorrogação até 2024.

Entre diversas conquistas, Isaquias detém a marca de ser o primeiro atleta brasileiro a conquistar três medalhas em uma única edição dos Jogos Olímpicos. Na Rio 2016, o canoísta conquistou duas medalhas de prata e uma de bronze na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Isaquias começou a escrever seu nome na história em 2013, no Mundial de Velocidade na Alemanha. Isaquias ficou com o bronze, a primeira medalha do Brasil na história da competição, na categoria C1 500m. No mesmo campeonato, ele trouxe o ouro inédito para o país. Em 2014, repetiu a dose em Moscou com mais uma medalha dourada.

Além disso, nos Jogos Pan-Americanos de 2015, conquistou dois ouros e uma prata. Em agosto de 2018, Isaquias se tornou Tricampeão da prova C1 500m ao vencer em Portugal e conquistar sua oitava medalha em mundiais.

Baiano, 25 anos, Isaquias chega ao Flamengo em 2019 como principal nome do projeto “Flamengo Náutico”, que tem como objetivo trabalhar com atletas de referência em Remo e em Canoagem, olímpico e paralímpico, visando expressivos resultados internacionais e em Jogos Panamericanos, Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio e de Paris.

Além de Isaquias, Jacky Godmann (sub23) e Caio Ribeiro, no Paralímpico, serão os outros atletas de referência do projeto. A reformada Sede Náutica se tornará um centro de treinamento de excelência tanto para Remo quanto para canoagem, oferecendo condições de aperfeiçoamento desde a captação de jovens atletas até a alta performance.