<
>

Vinicius Jr. brilha, Messi salva Barcelona e Higuaín desencanta na Premier League com golaço; veja resumo do fim de semana

Perdeu alguma coisa na rodada do futebol internacional no final de semana? Calma, o ESPN.com.br resume o que houve de melhor (e pior) para você!

OS GOLAÇOS

O Barcelona só empatou com o Valencia por 2 a 2 em confronto válido pelo Campeonato Espanhol. E o argentino Lionel Messi foi o centro das atenções, após balançar as redes em duas oportunidades. O primeiro tento foi um golaço de fora da área após assistência do volante Vidal. O segundo, de pênalti.

Em sua primeira partida pelo Chelsea na Premier League, o recém chegado Gonzalo Higuaín também anotou dois gols na rodada. O primeiro foi um chute forte e 'quase sem ângulo', o segundo, um golaço de fora da área para estufar as redes do gol adversário, marca 'registrada' do centroavante. Os Blues venceram o Huddersfield por 5 a 0.

E o brasileiro Willian José entrou para o grupo de atacantes que marcaram com chutes de fora da área. Após 'bate e rebate' e confusão da defesa do Athletic Bilbao, o camisa 12 do Real Sociedad chutou forte abriu o placar.

VINICIUS JR. DOMINA E REAL VENCE MAIS UMA

O atacante brasileiro teve uma atuação de 'gala' contra o Alavés em LaLiga. O atacante formado nas categorias de base do Flamengo anotou mais um gol pela camisa do clube madrilenho e foi aplaudido pela torcida.

AS MURALHAS

O goleiro do Tottenham, Hugo Lloris, foi decisivo para garantir a vitória por placar 'magro', de 1 a 0, sobre o Newcastle no Campeonato Inglês. O arqueiro francês fez uma 'ponte' com a mão esquerda e tirou o perigo após chute forte do adversário.

Messi não foi o único a se destacar no duelo entre Barcelona e Valencia. O goleiro Neto fez uma 'defesaça' após chute do também brasileiro, Philippe Coutinho.

AS PIXOTADAS

No primeiro gol anotado na vitória do Manchester City contra o Arsenal pela Premier League, a defesa dos Gunners 'bobeou' e cedeu espaços para o argentino Sergio Aguero. O atacante foi responsável pelos três gols da partida que teve domínio da equipe comandada por Pep Guardiola. Veja essa e outras pixotadas do fim de semana: