<
>

Real Madrid vence Alavés em casa com show de Vinicius Junior

Vinícius Junior em ação pelo Real Madrid na vitória diante do Alavés. Getty Images

O Real Madrid recebeu o Alavés no Santiago Bernabéu, neste domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol, e venceu por 3 a 0, com um roteiro que tem sido habitual: grande atuação de Vinicius Junior e gol de Karim Benzema. O francês abriu o placar, o brasileiro fez o segundo e Mariano Díaz fechou a conta.

O placar foi movimentado aos 30min do primeiro tempo. Vinicius Junior deu belíssimo passe em profundidade para Reguillón – lateral que tem deixado Marcelo no banco -, que cruzou para Benzema estufar a rede. O francês marcou pela quarta partida seguida, algo que não acontecia desde janeiro de 2017.

O atacante soma 18 gols em todas as competições na temporada, ficando atrás apenas de Lionel Messi entre os atletas que jogam em LaLiga. Na competição doméstica, aliás, o camisa 9 dos merengues soma dez tentos.

Vinicius Junior, além da contribuição no primeiro gol, ainda foi muito participativo e também deixou o dele. No primeiro tempo, quase fez um belo gol ao roubar a bola no campo de ataque, escapar de dois marcadores e parar no goleiro Fernando Pacheco.

Já na etapa final, o brasileiro marcaria aos 35min: ele inverteu o jogo para Asensio, que cruzou de volta. O brasileiro, então, se aproveitou de erro de Carlos Vigaray para dominar e tirar do goleiro. Foi o quarto gol do atacante pelo time principal, o segundo no campeonato nacional. No fim do jogo, foi substituído por Isco sob aplausos.

Nos acréscimos da partida, Díaz aproveitou cruzamento de Odriozola e fechou a conta.

Com o resultado, o Real, que está na terceira colocação, venceu seu quinto jogo oficial seguido, vai a 42 pontos e se aproxima dos seus concorrentes. O líder Barcelona (50) empatou com o Valencia no sábado, enquanto que o vice-líder Atlético de Madrid (44) perdeu para o Betis neste domingo. Já o Alavés sofre sua terceira derrota seguida no Espanhol e figura na sétima colocação, com 32 pontos.

Agora, o Real Madrid terá uma semana importantíssima. Na quarta-feira, a equipe visitará o Barcelona no Camp Nou, às 18h (de Brasília), pela ida da semifinal da Copa do Rei. Três dias depois, o time de Santiago Solari irá ao Wanda Metropolitano para encarar o Atlético de Madrid, pelo Espanhol. Dois dias mais tarde, o Alavés jogará em casa com o Levante, às 18h.