<
>

Sport e Durval voltam atrás, e zagueiro renova com o clube até o fim de 2019

play
10 year challenge do futebol brasileiro: quem são os maiores clubes do Brasil na última década? (6:05)

ESPN Bom Dia elegeu os 19 maiores times do futebol nacional desde 2009 (6:05)

Na última quarta-feira, 30 de janeiro, o Sport emitiu um comunicado oficial informando que o capitão e ídolo da torcida Durval não teria o contrato renovado para 2019. Contudo, surpreendendo a todos, o clube anunciou nesta sexta-feira (1º) que o jogador está de volta e que teve o vínculo estendido até o final deste ano.

Aos 38 anos, o zagueiro teve um 2018 inconstante, chegando até a perder a titularidade na equipe e ser contestado pela própria torcida rubro-negra que o venera.

As discussões sobre renovação aconteceram no começo deste ano, mas o ‘ídolo xerife’ não queria aceitar a redução salarial que a diretoria estava oferecendo, por isso as partes acabaram não se acertando e anunciando que seguiriam caminhos diferentes.

A saída de Durval, relâmpago, acabou gerando uma série de homenagens da torcida e do clube nas redes sociais, lembrando as grandes glórias que o jogador teve em sua carreira pela equipe. Assim, o atleta chamou novamente os responsáveis pela agremiação para uma conversa e ambas as partes selaram o acordo na tarde desta sexta-feira.

O camisa 4 vai ser parte importante do elenco do técnico Milton Cruz, já que Chico segue machucado e somente Rafael Thyere, que era do Grêmio, chegou para reforçar o setor. O Sport volta a campo neste domingo, fora de casa, contra o América-PE, às 17h (de Brasília), pelo Campeonato Pernambucano.