<
>

Em jogaço, Lazio vence Internazionale nos pênaltis e se classifica na Copa da Itália

Em uma partida sonolenta no primeiro tempo, mas cheia de emoção na etapa final, prorrogação e pênaltis, a Lazio desbancou Internazionale nas penalidades máximas por 4 a 3, após empate por 1 a 1 no período regulamentar, carimbando vaga nas semifinais da Copa da Itália. O jogo foi disputado nesta quinta-feira no Estádio Giuseppe Meazza.

Os visitantes marcaram com o atacante e ídolo Immobile, aos 107 minutos totais de duelo, praticamente garantindo a vaga nas semis. No entanto, após Radu cometer pênalti no último lance do jogo, Icardi converteu a cobrança e levou a definição do confronto para as penalidades máximas.

Nelas, Lautaro Martinez e Nainggolan desperdiçaram suas cobranças e a Lazio, que só perdeu com Durmisi, garantiu a classificação.

Agora, a Lazio enfrentará o Milan em uma das semifinais da competição mata-mata, já que os rossoneros desbancaram o Napoli na disputa. Na outra chave, a Fiorentina, que fez 7 a 1 na Roma, encara a Atalanta de olho em uma vaga na decisão.

O jogo – As duas equipes começaram o confronto se estudando muito, o que resultou em poucas oportunidades de gol no início do embate.

A única boa chance do primeiro tempo saiu dos pés de Immobile. O centroavante italiano recebeu passe na medida dentro da área e tentou desbancar o arqueiro da Internazionale com chute no canto esquerdo, mas falhou em acertar o alvo.

Aos seis minutos da etapa final, a Lazio assustou o time da casa por duas vezes em sequência. Luis Alberto limpou a jogada e bateu com categoria de fora da área, mas Handanovic pulou para fazer a ponte e espalmar para escanteio, em boa defesa.

Confira como foram as outras partidas de quartas de final do torneio:

Com dois gols de Piatek, Milan bate Napoli pela Copa da Itália

Roma leva 7 a 1 da Fiorentina e pressão sobre técnico aumenta

Juventus joga mal, perde da Atalanta e cai na Copa da Itália

No lance seguinte, a defesa da Inter afastou o perigo e, na sobra, Lulic pegou de primeira, firme. Acerbi, em posição de impedimento, atrapalhou a visão de Handanovic, mas ainda assim o goleiro conseguiu fazer outra bela defesa e impedir o tento da Lazio.

Aos 16, o jogo esquentou. D’Ambrosio fez o desarme e serviu o português João Mario, que bateu de longe. Strakosha espalmou para o meio e Candreva apareceu livre para completar o rebote, mas pegou mal na bola e finalizou para fora, desperdiçando grande chance para a Inter.

Na saída do tiro de meta, os visitantes responderam. Immobile recebeu pela frente e arriscou de longe, mas Handanovic novamente apareceu para impedir o gol.

Já perto dos acréscimos, o arqueiro esloveno fez sua melhor defesa no confronto. Após cobrança de escanteio e um bate-rebate, a bola ficou limpa para Immobile conduzir o contra-ataque da Lazio. De maneira precisa, o centroavante fez a assistência para Caicedo, que, de frente para Handanovic, buscou deslocar o europeu. Depois do chute com precisão, o goleiro, em lance de puro reflexo, conseguiu erguer o braço e jogar para escanteio.

No último minuto do tempo regulamentar, foi a vez da Inter assustar. Depois de cruzamento para a área, Vecino desviou de cabeça e a bola sobrou dentro da área para Politano. O italiano chutou cruzado e Strakosha fez a defesa para o meio. No rebote, com o gol livre, Lautaro Martinez escorregou na hora de finalizar e mandou a bola por cima, selando a necessidade de prorrogação.

A etapa inicial do tempo extra seguiu o ritmo do período anterior, com emoção e chances de gol para ambas as equipes. O principal lance, no entanto, ficou por conta da cabine de arbitragem de vídeo, longe das quatro linhas: aos seis minutos, Icardi foi empurrado dentro da área depois de cobrança de falta e o juiz do duelo teve que recorrer ao VAR para decidir o lance. No entanto, a penalidade máxima não foi marcada.

Aos dois minutos do segundo tempo de prorrogação, Immobile tirou o zero do placar. Após troca de passes em sequência com Caicedo, o centroavante italiano recebeu dentro da área e chutou prensado, em finalização que desbancou Handanovic: 1 a 0 para a Lazio.

A emoção da partida, no entanto, não ficou por aí. No último lance do jogo, Radu fez falta dentro da área e acabou expulso: pênalti para a Inter de Milão, confirmado após a verificação no VAR. Na cobrança, Icardi manteve a calma e desbancou Strakosha, deixando tudo igual e garantindo a decisão nas penalidades máximas.

Nos pênaltis, Brozovic, Icardi e Cedric anotaram para a Inter, enquanto Immobile, Parolo, Acerbi e Lucas Leiva marcaram para a Lazio, que garantiu sua vaga nas semifinais da Copa da Itália. Lautaro Martinez e Nainggolan perderam para os donos da casa, enquanto Durmisi foi o único que errou sua cobrança pelos visitantes.