<
>

Coritiba critica Athletico após decisão de clássico com torcida única: 'Ideia pathetica'

Twitter/Coritiba

Após a determinação do clássico entre Athletico Paranaense e Coritiba desta quarta-feira com torcida única rubro-negra, o Coxa usou suas redes sociais para mostrar seu descontentamento com a medida.

“Hoje é dia de um clássico que já levantou muitos torcedores. Hoje, graças a um dirigente pathetico, eles só vão se levantar para ligar o computador para assistir ao jogo. Uma partida com história, mas sem torcida. Mais um triste capítulo do time que parece patrimônio de família”, disse o Coritiba, através de seu Twitter.

O jogo ocorreu com torcida única mesmo após o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná ter definido de início que a Arena da Baixada tivesse um setor de visitantes.

O Athletico descumpriu a ordem e corre o risco de multa por isso.

A procuradoria pediu o clássico com portões fechados, enquanto o Coritiba pediu W.O do Athletico e suspensão do presidente do clube, Luiz Sallim Emed.

O Athletico acabou ganhando a queda de braço, apesar da decisão do TJD-PR, por conta de uma orientação da FPF, que viu possíveis conflitos técnicos com uma decisão diferente.

O clássico aconteceu com um modelo bolado pelo Furação em conjunto com o Ministério Público, determinando que não haja espaço reservado para torcida visitante ou ser possível entrar na Arena da Baixada com cores sem ser as do Athletico.

A procuradoria emitiu nota dizendo não concordar com a decisão do TJD-PR, salientando que a medida valeria apenas para o pedido de portões fechados.

O Coritiba divulgou uma nota mais cedo repudiando a decisão do TJD-PR em manter o clássico.