<
>

Solari critica Guardiola por deixar Real fora de melhores da década

O técnico argentino Santiago Solari não escondeu nesta quarta-feira a irritação com o espanhol Josep Guardiola, que declarou há alguns dias que Barcelona, Bayern de Munique e Juventus são os três maiores clubes da última década.

Questionado sobre a declaração, o comandante do Real Madrid apontou uma falta de modéstia do companheiro de profissão, atualmente, no Manchester City, que treinou a equipe catalã e o time bávaro, e ainda apontou o Real Madrid como primeiro na lista.

"É um esquecimento deliberado, mas, não vamos brigar por uma década, quando se é o clube do século. É o melhor da história e é o da última década também, porque nunca subestima ninguém, nunca, em nenhuma situação", garantiu Solari.

O clube 'merengue' venceu quatro das últimas cinco edições da Champions League. As últimas três conquistas, além disso, aconteceram de forma consecutiva.

Ao citar Barça, Bayern e Juventus como os maiores da década, Guardiola se referiu ao domínio que os clubes estabeleceram, respectivamente, em Espanha, Alemanha e Itália, com as conquistas de campeonatos e copas nacionais.

"Queremos chegar a isso", disse o espanhol, se referindo ao City na Inglaterra.

O Real Madrid se prepara para o jogo de volta contra o Girona pelas quartas de final da Copa do Rei, nesta quinta. No primeiro jogo, os merengues ganharam por 4 a 2, mas mesmo assim Solari foi cauteloso ao falar do segundo confronto.

“Vai ser complicado. Todos jogos da Copa têm sido disputados e vamos lá para jogar com sério e ganhar a partida” comentou o técnico.