<
>

Milan vence Napoli com primeira assistência de Paquetá e está na semifinal da Copa da Itália

Na tarde desta terça-feira, o Milan bateu o Napoli por 2 a 0 nas quartas de final da Copa da Itália. O clube de Milão fez bom uso do San Siro e avançou para as semifinais da competição, onde esperam o resultado de Lazio e Inter de Milão para saber o seu adversário.

Contando com boa atuação de Paquetá, que saiu aplaudido aos 39 minutos do segundo tempo e deu sua primeira assistência no novo clube, o Milan conseguiu dois gols no início da partida.

Aos 11 minutos, o atacante Krzysztof Piatek, que fez seu primeiro jogo como titular, recebeu um passe do lateral direito Diego Laxalt e fez seu primeiro gol pelo clube italiano.

Aos 27 minutos, Piatek recebeu um belo passe de Lucas Paquetá e fez o seu segundo gol na partida. Após marcar, o jogador subiu na lista de artilheiros da Europa e ocupa a quarta colocação com 21 gols no ano, atrás somente de Lionel Messi, Robert Lewandowski e Kylian Mbappé.

No começo desta temporada, os dois times se enfrentaram, e o Milan também abriu 2 a 0, mas viu o adversário conseguir a virada após marcar três gols. O jogo desta terça não seguiu o mesmo roteiro.

No segundo tempo, o Napoli teve grande domínio, mas não conseguiu transformá-lo em gols. Ao todo foram 12 tentativas contra apenas uma do Milan, que contou com boa atuação de Donnarumma para conseguir a classificação.