<
>

Premier League: Manchester United consegue reação fantástica contra o Burnley, empata jogo em cinco minutos e continua invicto com Solskjaer

O Burnley quase fez história. Desde a temporada 1962-63, mais precisamente 22 de setembro de 1962, a equipe não vencia o Manchester United em Old Trafford. O placar estava sendo mantido até os 47 do segundo tempo. Uma reação incrível do United fez o jogo terminar 2 a 2, após o 2 a 0 aberto pelos visitantes. Solskjaer continua invicto no comando dos Red Devils.

A partida também teve um emocionante minuto de silêncio antes da bola rolar. As homenagens a Emiliano Sala, desparecido no voo que levava o jogador de Nantes ao País de Gales, aconteceram durante todos os jogos da rodada da Premier League.

Os gols foram marcados por Barnes e Wood, para o Burnley, e Pogba e Lindelof, para o Manchester United.

O United pressionou desde o início da partida. Rashford teve a grande chance de abrir o placar logo aos 10 minutos. O atacante perdeu gol feito na frente do goleiro, após passe de Lukaku. Ainda no primeiro tempo, aos 39, Pogba teve gol anulado.

No entanto, quem abriu o placar foi o Burnley. Aos sete minutos da segunda etapa, Jack Cork roubou a bola do brasileiro Andreas Pereira, rolou para Ashley Barnes e o número 10 chutou forte, sem chances para De Gea. Foi a primeira vez que Solskjaer esteve atrás do placar desde que assumiu o comando dos Red Devils.

Foi o 15º gol sofrido pelo United em casa na temporada pela primeira vez desde 2014-15. Apesar de toda a pressão do United, Wood marcou o segundo do Burnley. O atacante recebeu cruzamento de Westwood e balançou as redes.

Mas ainda teve tempo do United descontar. Aos 42, Lingaard sofreu pênalti. Pogba cobrou com perfeição e fez o primeiro. E a Premier League sempre guarda emoções! Aos 47, Lindelof pegou o rebote da cabeçada de Sánchez e fez o impensável: empatou o jogo. No final, 2 a 2.

Com o resultado, o United está na 6ª posição, com 45 pontos. Já o Burnley se encontra na 15ª colocação, com 23.

Próximos jogos

O Manchester United volta a atuar no domingo (03/02), às 12h05, contra o Leicester, fora de casa, com transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN. Já o Burnley recebe o Southampton, no sábado (02/02), às 13h, com transmissão do WatchESPN.