<
>

Guardiola cria 'polêmica' após deixar Real Madrid fora do top 3 da década

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, gerou polêmica após deixar o Real Madrid 'fora' da lista de melhores clubes da última década.

O espanhol colocou a regularidade do Barcelona, Bayern de Munique e Juventus acima dos títulos conquistados pelo time madrilenho.

Perguntado sobre as possibilidades do City vencer a Premier League e todas as copas da Inglaterra, além do título inédito da Uefa Champions League, o treinador 'alfinetou' seu antigo rival, ainda dos tempos de jogador, quando atuava pelo Barça.

“Quem são as melhores equipes da última década? Juventus, Bayern e Barcelona. São as três melhores. Por que? Porque vencem sua liga a cada temporada, ou conquistam uma copa, a cada temporada estão ali...”.

Guardiola ainda revelou que o desempenho dos três times citados é seu 'sonho' no time azul de Manchester.

“São as três melhores equipes, devemos imitá-las. Imitar estas, não outras. Quando digo que o Bayern e Barcelona são os melhores times, não importa o que aconteça, sempre voltam. Este é o diferencial. Ganham um, dois títulos, mas a consistência que exibem a cada três dias, durante onze meses e nos últimos onze anos é o que mais respeito e admiro. Este é o meu sonho. Em cada partida de cada torneio devemos tentar fazer isso. Até agora, estamos conseguindo”.

Na última década, o Real Madrid venceu duas edições da LaLiga, duas Supercopas da Espanha, quatro mundiais de clubes e se tornou a primeira equipe na história a vencer três edições da Uefa Champions League de forma consecutiva e quatro em cinco anos.