<
>

Caminho inverso: 'Maradona chinês' troca time de Oscar e Hulk pela Europa

Acostumada a contratar alguns dos melhores jogadores da Europa nos últimos anos, a China perdeu seu melhor jogador para o "Velho Contintente".

O Espanyol fechou a assinatura do atacante chinês Wu Lei, 27 anos, do Shanghai SIPG FC. O jogador da equipe de Oscar e Hulk foi artilheiro e campeão da Superliga Chinesa na última temporada.

Considerado o melhor jogador chinês de todos os tempos, ele despertou o interesse de muitos clubes da Premier League. No entanto, o jogador optou pelo time da Espanha.

Wu Lei estreou como profissional com 14 anos e 10 meses em 2 de setembro de 2006, tornando-se o jogador mais jovem a estrear na Super Liga Chinesa.

Ele ajudou a quebrar a hegemonia de conquistas do Guangzhou Evergrande, sendo eleito o melhor jogador e artilheiro do torneio 27 gols. Nos últimos seis anos, o atacante marcou 102 gols na Superliga Chinesa.

Apelidado de "Maradona Chinês", Wu Lei marcou 15 gols em 61 jogos pela China, e fez toda a sua carreira no Shanghai SIPG.

"Os responsáveis consideram que é um jogador com um enorme potencial, capaz de se tornar uma das referências no plantel", indica o clube espanhol na sua página oficial.