<
>

Com pintura de Bale e dois de Benzema, Real Madrid atropela o Espanyol e segue 'na caça' do Barcelona

Foi digno de show! Com atuação consistente do início ao fim, o Real Madrid goleou o Espanyol por 4 a 2 fora de casa e se manteve ainda vivo na disputa pelo título do Campeonato Espanhol. Os gols do jogo foram marcados por Benzema, duas vezes, Sergio Ramos e Bale. O brasileiro Léo Baptistão diminuiu para o time de Barcelona.

O Real deu mostras desde o início que não perderia pontos nesse final de semana. Com menos de 15 minutos, já vencia por 2 a 0. Primeiro, Benzema aproveitou o rebote do goleiro Diego Lopez e marcou. Pouco tempo depois, Modric cruzou e Sergio Ramos subiu mais que todo mundo para ampliar a vantagem.

O Espanyol só acordou no jogo depois disso. E conseguiu seu gol com Léo Baptistão, aproveitando uma sobra de bola dentro da área e chutando forte para diminuir.

E quando parecia que a partida ficaria equilibrada, o Real Madrid conseguiu mais um gol no finalzinho da primeira etapa. O inspirado Benzema lançou para Vinícius Jr na área. O brasileiro foi desarmado, mas a bola sobrou para o francês, que fez o terceiro.

Depois de um início morno de segunda etapa, o Real conseguiu "matar o jogo" aos 21. E com um golaço. Nacho recuperou e tocou para Benzema. O atacante fez ótima jogada e encontrou Bale na área, que deu um belíssimo drible, bem ao estilo futebol de salão e bateu colocado para fazer o 4.

Aos 36, o Espanyol voltou a diminuir em um lance bastante confuso. Rosales marcou após receber lançamento. Porém, o árbitro anulou o gol, alegando impedimento. Depois de muita reclamação, ele consultou o VAR, que mostrou que Marcelo dava condições para o venezuelano.

Com a vitória, o clube madrilenho subiu para 39 pontos, mas como todos os principais concorrentes da ponta da tabela também venceram, continua na 3ª posição, 10 pontos atrás do líder Barcelona. Enquanto isso, o Espanyol continua com 24 pontos, na 15ª colocação e cada vez mais perto da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, as duas equipes entram em campo apenas no domingo. Enquanto o Real recebe o Alavés no Santiago Bernabéu, o Espanyol joga fora de casa contra o Villarreal.